A gente lembra de dor , cólica menstrual…vamos entender o que é, como se manifesta e como a Medicina Chinesa pode ajudar!
O que o Endométrio?
O endométrio é uma mucosa que reveste a parede interna do útero, sensível às alterações do ciclo menstrual, e onde o óvulo depois de fertilizado se implanta.
Se não houve fecundação, boa parte do endométrio é eliminada durante a menstruação. O que sobra volta a crescer e o processo todo se repete a cada ciclo.
Alguns sintomas que podemos citar: Endometriose é uma afecção inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
A endometriose pode ser assintomática. Porém, quando os sintomas aparecem, os principais são:
Dismenorreia – cólica menstrual que, com a evolução da doença, aumenta de intensidade e pode incapacitar as mulheres de exercerem suas atividades habituais;
Dispareunia – dor durante as relações sexuais;
Dor e sangramento intestinais e urinários durante a menstruação;
Infertilidade
O que é a Endromedriose para a Medicina Tradicional Chinesa?
Para a Medicina Tradicional Chinesa, a Endometriose é considerada uma Síndrome de Estagnação de Sangue no útero e sua forma profunda pode ser considerada uma Estagnação de Sangue no Aquecedor Inferior, se você sofre desse mal, nos contate venha se tratar conosco!