Introdução
A hipnoterapia (ou hipnose clínica) consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.
Muitos problemas vivenciados são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos. O papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta.
Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos e rápidos que com outros métodos convencionais. Isso ocorre porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente do indivíduo e trata o transtorno direto em sua origem.
O que tratamos
TratamentosPsicológicos Graves
Hipnoterapia como ferramenta de auxílio no tratamento de distúrbios como depressão, fobias, ansiedade, TOC, traumas, compulsões alimentares, questões sexuais, obsessões, etc.
Mudanças deHábitos e Vícios
A hipnoterapia é uma forte aliada de auxílio no tratamento de problemas ligados a hábitos e vícios, como alcoolismo, tabagismo, drogas ilícitas, vício em jogos, compulsão sexual, bulimia, ciúme patológico, compra compulsiva, entre outros transtornos.
Saúde
Hipnoterapia como ferramenta de auxílio para profissionais de saúde no tratamento de transtornos físicos, psicológicos e emocionais, dores e doenças crônicas graves , estresse, distúrbios de sono, obesidade, asma, alergias, etc.